NewDawnRPG Wikia
No edit summary
Tag: rte-wysiwyg
(Adding categories)
Tag: categoryselect
Line 31: Line 31:
 
Devotam suas preces à Valron, Deus da Força, mas um crescente número de minotauros tem passado a venerar Argos, Deus da Guerra.
 
Devotam suas preces à Valron, Deus da Força, mas um crescente número de minotauros tem passado a venerar Argos, Deus da Guerra.
 
As fêmeas da raça vivem reclusas nas cidades e vilarejos da raça, não sendo a elas permitido acesso à vida religiosa ou às armas. Das Cinco Tribos que se converteram ao culto de Valron e migraram de Hastur, duas eram de Minotauros.
 
As fêmeas da raça vivem reclusas nas cidades e vilarejos da raça, não sendo a elas permitido acesso à vida religiosa ou às armas. Das Cinco Tribos que se converteram ao culto de Valron e migraram de Hastur, duas eram de Minotauros.
  +
[[Category:Raça]]

Revision as of 10:14, 29 October 2015

Minons

Os Minons , também conhecidos como Zopan , são seres humanóides híbridos , com características Humanóides e Animal. Podem ser encontrados em grandes quantidades por todo o planeta, principalmente no Império Uhr , nas Grandes Florestas de Hastur e em comunidades como a Cidadela Behren e nas Ilhas ZannetsuAlvos de estudo, aos Minons são atríbuidas as mesmas teorias de criação dos Cenons , tanto as científicas como as religiosas, porém, diferente dos Cenons, os Minons são territoriais e bélicos, formando grandes comunidades e reinos.

Descrição

Os Minons constituem uma raça plural, com diversas etnias, cada uma com características próprias de acordo com a metade animal que abraçam. Os exemplares mais conhecidos são os Minotauros , Híbridos de Homens e Touros. Apesar das grandes diferenças estéticas, todos os Minons compartilham de algumas características básicas, como altas estaturas médias, girando em torno de 2,00m de altura, formação corporal bem desenvolvida, com músculos bem definidos, presença de muitos pêlos e grande resistência à exercícios e esforço físico, e tendem a viver de 100 a 150 anos.

História

Acredita-se que os Minons surgiram na Segunda Criação , quando a união dos poderes de Lucen e Adel deram origem à um sem fim de Deuses, Divindades e Seres Mortais. Porém, a Deusa Sarin , da Natureza, se apresenta como a criadora e protetora da raça. Muitas tribos Minons que vivem nas Grandes Florestas de Hastur cultuam à Deusa diretamente, e há ainda aqueles em todo o planeta que dirigem suas preces à uma série de Totens Espirituais que nada mais são que muitas faces da mesma. 

Não existe nenhum evento ou citação que indique a existência deles durante a Primeira Criação , e nenhum feito realmente importante de membros da raça durante a Segunda Criação, a não ser a participação deles durante o Levante Mortal .

Os primeiros índividuos da raça foram vistos por elfos em Hastur, logo no segundo século antes da cisão. Muitos elfos dissidentes das Terras Ancestrais que vieram a se fixar nas Grandes Florestas de Hastur guardam testemunhos que viveram por séculos em harmonia com Minons de diversas etnias, como ainda acontece nos tempos atuais. Ainda de acordo com os registros élficos, o Império Uhr já existia há pelo menos 700 anos quando a Guerra da Intolerância estourou em Velcher , e documentos humanos preservados em Sutheron indicam que os Minons já dominavam técnicas avançadas de forja e trabalho com bronze e ferro a mais de 300 anos antes da criação de Superya . A versão oficial do Império Uhr diz que os Minons chegaram após grande peregrinação ao Punho de Uhr após As Cinco Tribos abraçarem o culto á Valron , Deus da Força, e este, por sua vez, os guiou à grandeza e à criação da cidade que séculos depois se tornaria a capital do Império Minon em Anchalaghon .

Sociedade

Os Minons tendem à viver de forma civilizada, em sociedades patriarcais e com grande apelo sexista, onde os machos tem direitos e poderes muito além de suas contrapartes femininas. Defendem leis baseadas no príncipio da força, e é comum que suas sociedades sejam fundamentadas em modelos de produção escravagistas. Consideram praticamente todas as outras raças inteligentes como mais fracas, e muito comumente não exitam em entrar em conflito aberto com qualquer reino ou sociedade de outros seres por terras ou recursos importantes. 

Séculos de conflitos fizeram dos Minons peritos nas artes da guerra e nas ciências que envolvem à produção de armamentos e manutenção de seus domínios. Dominam artes avançadas de mineração, manipulação de cobre e ferro, e técnicas de irrigação e produção de alimentos em massa. 

A Escravidão é tida como prática comum, e em muitos casos não somente de seres de outras raças. É de praxe encontrar Minons trabalhando para semelhantes em troca de pagamentos de dívidas financeiras ou de honra. Tendem geralmente à tirania, com reinos e cidades lideradas por grandes estrategistas e políticos, sempre seguindo rígidos porém simples códigos de leis, com pouca liberdade individual mas grande estabilidade para aqueles que as seguem e segurança para seus reinos

Etnias

Minocórnios / Zopahipos

Os Minicórnios apresentam corpo com características híbridas de elfos e equinos. Apesar do nome, são raros aqueles que tem em sua contraparte animal os famosos unicórnios. Vivem em pequenas tribos, geralmente constítuidas de poucos clãs que seguem juntos há séculos. São exceção entre os Minons pois não acreditam na supremacia da força, e gozam de igualdade entre os sexos, sendo que muitas de suas comunidades são lideradas por mulheres anciãs. Cultuam quase que exclusivamente Sarin, a Deusa da Natureza, e aceitam com facilidade elfos em suas comunidades. Preferem viver próximos à planícies, e sempre que a presença de outras tribos Minons ou outros seres se faz muito próximas, preferem migrar para outros locais ao invés do conflito. Acredita-se que uma das Cinco Tribos que ouviram o chamado de Valron era de Minocórnios, porem atualmente não se vê membros desta etnia Minon em posições de poder no Império Uhr.

Minoleus / Zopanuas

Os Minoleus apresentam corpo com características híbridas de homens e felinos. A variante mais comum da raça são os Homens-Leão, como são amplamente conhecidos, porém existem variantes com características de Tigres, Panteras, Linces e outros felinos. Temidos por sua fúria em batalha e respeitados pela grande inteligência, são adição valiosa em companhias de todo tipo, muito comumente contratados como guarda-costas e conselheiros por comerciantes e todo tipo de pessoa com recursos suficientes. Com excesão do Império Uhr, onde vivem em grande número, raramente formam comunidades próprias, preferindo viver junto à outras comunidades Minons, onde geralmente atuam como líderes e conselheiros. Uma das Cinco Tribos Minons que ouviram o chamado de Valron era de Minoleus.

Minolupus / Zopacudugs

Os Minolupus são seres híbridos de homens e lobos, contanto ainda com variantes com características de chacais  hienas. Sofrem com preconceito acentuado quando em comunidades humanas, pois podem ser facilmente confundidos com Gnolls ou pior, Lobisomens, por olhos incaultos. Raramente se vê tribos ou comunidades destes fora do Império Uhr, e mesmo em Hastur são raros pois preferem à vida em grandes comunidades do que nos ermos. Diz-se e uma das Cinco Tribos Minons que aceitaram o chamado do Deus da Força era de Minolupus. 

Minotauros / Zopaqouls

Os Minotauros são seres humanóides híbridos humanos e touros. Atingem estaturas próximas a dois metros e meio, tem formação corpórea muscular bem desenvolvida, mesmo às fêmeas da raça, tem parcela considerável do corpo coberta por pelos, e possuem caldas. Não possuem pés, que dão lugar a patas, mas seus braços são como os humanos. Podem apresentar pelos nas mais variadas combinações de cores, que vai do negro a tons de castanho, amarelado e até branco ou azulado. Vivem em comunidades bem estruturadas, geralmente à margem de rios ou do oceano. São amantes da guerra, assim como desafios e batalhas. Adotam a vida de aventureiros com bastante facilidade, e sempre que o fizerem. Devotam suas preces à Valron, Deus da Força, mas um crescente número de minotauros tem passado a venerar Argos, Deus da Guerra. As fêmeas da raça vivem reclusas nas cidades e vilarejos da raça, não sendo a elas permitido acesso à vida religiosa ou às armas. Das Cinco Tribos que se converteram ao culto de Valron e migraram de Hastur, duas eram de Minotauros.