FANDOM

Halflings / Hobbits das Colinas

Os halflings ou hobbits são seres de baixa estatura, mas com formação corpórea muito semelhante aos humanos. Talvez sua característica mais marcante, além das baixas alturas, são a presença de pelos no peito dos pés e mãos, em grande quantidade. Os Halflings constituem uma raça alegre e descontraída. Amam festas, comida, dança e música. Apesar de normalmente também brigarem entre si, essas disputas mais se parecem com pequenas brigas infantis, rarissimamente um halfling será visto atuando em verdadeiras batalhas, como aventureiros ou agindo deliberadamente em busca de criar ou fazer algo ruim. Podem apresentar tons de pele do branco rosado até morenos claros. Halflings da Colina nunca serão negros. Seus cabelos podem ser de qualquer cor entre o castanho escuro, negro, loiro, e até mesmo tons de azul, verde e rosa. Os halflings das Colinas são a sub-raça mais conhecida e numerosa em Alfhellity, e deste modo também a que gera maior número de aventureiros, apesar da raridade dos mesmos. Veneram Delphine, a Deusa do Amor, mas dificilmente se dedicam à vida clerical, sendo muito comum encontrar um sacerdote humano ou elfo vivendo em suas comunidades. As mulheres podem atuar em qualquer setor da comunidade, igualmente aos homens, mas sempre que um halfling se dedicar ao clericato, será uma mulher.

Halflings / Hobbits das Montanhas

Diferente dos halflings das colinas, que se dedicam ás artes com extremo apreço e desenvoltura, os halflings das montanhas são exímios criadores de animais, produtores de alimentos e também conhecedores de rotas, animais e outras características das montanhas. As comunidades de halflings das montanhas geralmente tem grandes laços de amizade com os Elfos Cinzas, com quem trocam alimentos e materiais em troca de proteção. Sendo assim é extremamente comum que suas cidades apresentem portais e casas construídas em tamanho natural, ao invés de serem em alturas reduzidas respeitando sua estrutura física. Suas cidadelas sempre irão se localizar em pequenos vales em meio às montanhas, e possuirão pequenos muros de pedra, que mais servem para demarcação de seus limites do que defesa em si. Sempre possuirão uma pequena milícia, formada por exímios usuários de fundas e adagas, determinados a defender seus vilarejo de quaisquer ameaça. Geralmente, eles passam a maior parte do tempo ocupados com esparsos ataques de lobos selvagens aos seus rebanhos de ovelhas e cabras, e também a caça de Coltins, uma espécie de roedor que habita as montanhas de Alfhellity, cuja carne é muito cobiçada pelos halflings da montanha. As mulheres preferencialmente atuam na vida doméstica, e quando decidem sair dela, serão sacerdotisas de Annita, a Deusa dos Halflings e dos Lares, uma divindade menor reconhecida somente pelos halflings, ou de Delphine e Alanis. Os homens podem ser desde pastores, á caçadores, lenhadores, artesãos, guerreiros e comerciantes, e aqueles que se dedicarem à vida de aventureiro, serão sempre treinados usuários da funda, adagas e punhais, as principais armas utilizadas pelos halflings. Muitos também poderão trabalhar nas grandes cidades dos elfos cinzas. Estes tem o costume de adotarem famílias inteiras de halflings das montanhas para trabalharem como serviçais em suas cidades. Apresentarão sempre a pele do branco ao moreno claro, cabelos do negro, ao castanho claro ou loiro, mas com menor variedade de tons do que seus irmãos das colinas, e a maioria dos homens fica calvo quando atingem idade avançada.

Halflings / Hobbits das Cavernas

Diferente da natureza sociável dos halflings das colinas, e do forte amor ao trabalho dos halflings das montanhas, os Halflings das cavernas sofrem de uma características extremamente incomum aos seus irmãos. Uma forte inquietação habita seus corações. Exímios exploradores, os halflings das cavernas vivem em complexas galerias abaixo do solo, nas encostas das montanhas, ou abaixo de florestas e até mesmo grandes cidades humanas. Aprenderam a lidar com os minerais e metal, e adquiriram grande habilidade com espada curta. Diferente de seus irmãos da colina e montanhas tendem a usar armaduras feitas de metais leves, e nunca andarão sem uma boa porção de antídotos a venenos de aranhas e lagartos comumente encontrados na galerias subterrâneas. Suas cidadelas sempre irão possuir uma pequena vila externa, onde ficam alguns comerciantes e batedores. Esses locais são utilizados como postos de troca, onde eles recebem humanos, elfos e outros, para vender o que encontram nas cavernas e comprar outros tipos de alimentos ou materiais. Fortemente camuflada, à entrada a galeria de túneis no subsolo levará a cidadela subterrânea, que não dificilmente poderá ter o tamanho de uma pequena cidade humana. Organizam-se através de fortes guildas, ás mulheres são reservadas à vida doméstica ou religiosa. Veneram Delphine e Hellamiel, e ainda á divindade Nanthuk, o Deus das Cavernas, que também é conhecida pelos anões. É a única sub-raça halfling que tem o costume de erguer templos a seus deuses, e também possui uma ordem de clérigos estruturada. É proibida a entrada de humanos, elfos e outras raças em suas cidadelas, com exceção dos anões, que acabaram por achar o caminho por si próprios e estabeleceram fortes laços de amizade com os pequenos. Podem ter a pele do moreno claro ao negro, cabelos do castanho escuro, ao negro, e tons de azul e roxo. Os olhos são na maioria das vezes nos mesmos tons dos cabelos.

Ad blocker interference detected!