FANDOM

Histório dos Elons

Contam as lendas Alfhellins, que estes seres surgiram através da vontade dos grandes Deuses Elementais, em terem servos fiéis para executarem as suas tarefas no plano divino de Alfhellity. Imbuídos do poder dos seis elementos primordiais : Água, Ar, Fogo, Luz, Terra e Trevas, eles viveram por milhares de anos servindo aos Deuses, com muita dedicação. Foi então que, os Deuses, visto a grande lealdade e obediência dos elons, resolveram presenteá-los, e lhes deram permissão para viverem em Alfhellity, junto com todos os outros seres, e lhes libertaram da servidão milenar. Apesar de a mais conhecida, essa tese não é bem aceita entre os grandes estudiosos, que defendem que os elons são habitantes dos Planos Elementais, e ainda existem aqueles que acreditam que eles são habitantes de Akheron à muito mais tempo que qualquer outro ser vivo, mas que somente agora resolveram permitir que as demais raças os vissem. De qualquer forma, o mistério do surgimento dos Elons ainda não foi desvendado.

Elons da Água

Também conhecidos como Marinhos, os Elons da Água vivem espalhados nas grandes cidades submarinas de Szollon e Lamórienn, e nas cidades e vilarejos costeiros. Seus humores, como muitos dizem, mudam de “Acordo com a Maré”, mas em grande parte do tempo, eles são seres calmos e bons. Extremamente pacíficos, estes seres não se envolvem em guerras ou batalhas, salvo se estiverem em perigo. Podem respirar na terra, através dos pulmões, ou na água, através das brânquias que possuem atrás das orelhas. Sua pele pode variar do azul perolado ao verde claro, e sempre será úmida, como se eles sempre estivessem molhados, seus olhos geralmente são azuis, verdes ou negros, e os cabelos sempre são em tons mais claros, na mesma cor da pele. Odeiam usar qualquer tipo de vestimenta, e os poucos que vivem em comunidades humanas ou élficas, utilizam pequenos utensílios sempre feitos com conchas, corais ou estrelas do mar, para cobrirem o corpo. Geram muitos magos elementalistas, sempre se utilizando do poder natural que eles têm, a água. Os poucos guerreiros sempre serão Guerreiros elementais da água, e nunca utilizarão armaduras, a não ser que estas sejam feitas com produtos vindos direto do mar. Preferem utilizar grandes Tridentes de Cristal ou Coral, veneram exclusivamente a Deusa Malina, das águas, e vivem sempre ao lado de grandes corpos de água, como rios, mares ou lagos. As mulheres são instruídas ao trato doméstico, mas também podem se dedicar à vida religiosa, como Clérigas da Senhora das Águas.

Elons do Ar

Conhecidos como Aéreos, os Elons do Ar são encontrados em comunidades élficas, humanas, ou próprias, nas mais altas altitudes. Vivem sempre com extrema liberdade, indo e vindo “Como o Vento”. São seres pacíficos, e nunca irão se envolver em guerras ou batalhas, salvo se estiverem em perigo. Uma leve brisa sempre os acompanham, como se emanasse deles mesmos. Suas peles variam do branco pardo ao amarelo claro, seus longos cabelos serão sempre loiros ou em tons brancos, prateados ou dourados. Seus olhos são amarelos na maioria, mas existem casos de castanhos claros e raros olhos prateados. Odeiam qualquer tipo de vestimenta, e os poucos que se utilizam delas, sempre são leves túnicas, feitas em seda e penas de belas aves. Manipulam o ar e o vento como querem, e seus magos são exímios elementalistas neste caminho. Aqueles poucos que optam pela vida de aventuras, escolhem os arcos como suas armas, forjados em ouro ou prata, ou qualquer outro metal nobre, e suas armaduras são sempre grandes obras de extrema beleza, forjadas magicamente, utilizando metais nobres e penas de variadas cores. Dirigem suas preces exclusivamente a Alanis, a Musa dos Ventos, e sempre viverão próximos às grandes montanhas, nos mais altos cumes. As mulheres são responsáveis pelas tarefas domésticas e também o estudo da magia e religioso.

Elons do Fogo

Chamados de Ígneos pelos elfos e humanos, os Elons do Fogo são um caso a parte dentre os elons. Diferente da aura de paz e harmonia que os Elons da Água, Ar e Luz expressam, os do fogo são extremamente inquietos e amam a guerra e a luta. Por onde passam, deixam uma onda de calor, e sua pele, que varia do vermelho intenso, ao laranja e moreno claro, sempre esta em altas temperaturas, que varia de 40° a 45° C. Seus olhos geralmente são vermelhos, mas existem aqueles que os possuem em tons de laranja, amarelos e até mesmo negros. Os homens geralmente não possuem cabelos, e as mulheres sempre os tem curtos, em tons de vermelho intenso, ao castanho escuro e negro. Não utilizam qualquer tipo de vestimenta humana ou élfica, mas geralmente, trajam roupas em couro ou ligas finas de metal. As chamas não lhes afetam, e seus magos são perigosos manipuladores do fogo. Também é muito comum existirem guerreiros entre eles, e estes não se incomodam em utilizar complexas armaduras rubras, forjadas em ouro, cobre ou bronze, ou até mesmo em rubi. Preferem armas de grande porte, e geralmente exóticas, muitas vezes criadas por eles mesmos. Fiéis ao Deus Cagliari, o Senhor das Chamas, não há sequer uma vila ou cidade destes seres que não possua um templo ou altar em homenagem ao deus. Vivem geralmente nas encostas de vulcões, ou em complexos cavernosos profundos, onde rios de magma correm normalmente. As mulheres são proibidas de realizar qualquer tarefa que não seja primordialmente doméstica, e não tem acesso à vida religiosa, a não ser como meras devotas do Grande Pai.

Elons da Luz

Conhecidos também como Iluminados, os Elons da Luz são monumentos vivos da paz e harmonia. Nunca se envolverão em nenhum tipo de guerra ou batalha, mesmo que isso lhes custe à vida, e farão o que for possível, para auxiliar um companheiro que estiver ferido ou em apuros. Tem a pele prateada, variando até tons de branco e amarelo dourado, e emanam uma forte aura luminescente por onde passam, iluminando tudo a sua volta. Seus olhos podem apresentar-se em branco completo, prateados, tons de dourado e amarelo. Seus cabelos, sempre serão longos, mesmo nos homens, brancos, loiros ou em tons de prateado. Suas vestimentas são valiosas, sempre forjadas com tecidos encantados, cobertas por runas e encantamentos de proteção. É muito comum, que virem clérigos, ou magos defensivos. Os poucos que decidem tornar-se guerreiros, sempre serão Paladinos. Nunca utilizam armas, e quando necessitam se defender, utilizam as próprias mãos, e luvas incrustadas de jóias. São os mais fervorosos seguidores de Lucen, a Grande Mãe, e vivem sempre em comunidades pacificas, ou onde seus poderes curativos sejam necessários. As mulheres podem se dedicar normalmente à vida doméstica e religiosa também, sem distinção dos homens.

Elons da Terra

Também chamados de Rochosos, os Elons da Terra são os mais versáteis dentre seus irmãos. Podem ser seres extremamente calmos, mas também existem aqueles que se dedicam as batalhas e aventuras com grande fervor. Suas peles sempre se apresentam do moreno claro ao escuro, tons de cinza e até o negro, e sempre será mais dura que o normal, como se fosse de rocha. Raramente possuem cabelo, mas os poucos que tem, sempre será na cor negra, castanho escuro e cinza. Seus olhos são castanhos claros, negros ou raros cinzas. Utilizam largamente vestimentas forjadas por suas próprias mãos, e seus guerreiros, sempre estão equipados com pesadíssimas armaduras feitas de metais brutos, ou forjadas na própria rocha. Aqueles que se dedicam à vida de aventuras, em sua maioria são poderosos guerreiros, e alguns raros magos, especializados na manipulação da Terra e seus elementos. A vida religiosa também é uma escolha entre eles, que se dedicam à Valron, o Senhor das Rochas, exclusivamente, como clérigos do Deus ou Guerreiros de Fé. Às mulheres são reservadas às tarefas domésticas, sendo-lhes proibido qualquer contato com armas, e podem se dedicar à vida religiosa como meras devotas somente.

Elons das Trevas

Conhecidos como os Sombrios, os Elons das Trevas são enigmáticos, misteriosos e perigosamente carismáticos. Com sua lábia, eles são conhecidos por alcançarem sempre seus objetivos, muitos utilizando de qualquer recurso que esteja aos seus alcances. Possuem grandes estudiosos, assim como espiões e assassinos frios e calculistas. Tem a pele variando do negro a tons de cinza escuros, seus olhos são negros ou brancos completos, e por onde passam, as sombras parecem lhes seguir, como se fossem um complemento de seus corpos. Possuem sempre cabelos longos, tantos os homens quanto às mulheres, e geralmente, sempre utilizam jóias e fios de metal os prendendo. São apaixonados por suntuosas vestes, sempre confeccionadas com finos tecidos, com muitíssimos detalhes em ouro, prata ou outros metais e minérios nobres. Seus guerreiros sempre irão utilizar-se de finas armaduras feitas de puro metal negro e pedras preciosas, e empunharam finas espadas, sabres e armas exóticas, cobertas de runas e encantamentos. São exímios manipuladores da Escuridão, e seus magos geralmente se dedicam aos caminhos das Trevas, e da Manipulação da Mente. Seguem rígidos códigos de conduta, e aqueles que se decidem pela vida religiosa, serão grandiosos servos de Hellamiel, o Grande Juiz, aplicando os ensinamentos do Deus. Às mulheres desta raça são livres, e seguem os caminhos que desejam, podendo se tornar ótimas estudiosas das Artes Negras, assim como guerreiras ferozes e magas extremamente letais.

Ad blocker interference detected!