FANDOM

Deusa da Luz, da Vida, da Criação, da Cura e da Ressureição, da Paz e do Amor

Status Divino 10

Outros Nomes: Também chamada de Senhora da Luz pelos humanos, Estrela Suprema pelos Altos-Elfos, Khallin entre os Meio-Orcs, Himanath para os Minons.

Descrição: Lucen é a deusa da Luz, da Vida e da Paz. Acredita-se que toda a vida em Akheron se deve á ela, e mesmo os outros Deuses maiores criadores de raças que hoje povoam o mundo, tiveram antes permissão e parte do poder de Lucen para realizarem tal feito. Venerada em todo o planeta, Lucen é conhecida por todas as raças e seres inteligentes, tendo um culto vasto e forte. É à ela que são dirigidas as preces pedindo colheitas fartas, saúde às mulheres gestantes e bebes perfeitos, cura aos soldados na guerra, e paz e prosperidade aos reinos. Lucen é ao mesmo tempo, a deusa que cativa os camponeses e inspira confiança em grandes reis. Seu culto é fortemente feminino, sendo raros os casos de clérigos, e estes muitas vezes são guerreiros e demais homens que buscam na deusa, paz depois de vidas cheias de sofrimento e guerra. Templos da deusa são facilmente encontrados em toda grande cidade de Akheron, mesmo os povos que não à veneram como divindade principal, acreditam que ter um templo de Lucen por perto traz prosperidade e saúde. Lucen é representada de várias formas pelos diversos povos, mas sempre será tratada como uma mulher, envolta em uma forte aura de luz e paz, e a vida transborda por onde ela passa.

Motivações: Para Lucen, Akheron, assim como muitos outros mundos e planos onde a Deusa exerce seu poder, são como grandes jardins, que devem ser tratados com esmero e felicidade. Os seres vivos são para ela como as flores e frutos de seus reinos, e a deusa se preocupa com a felicidade e bem estar de todos, sem distinção. Para Lucen, a vida tem que ser sempre recebida com alegria, e vivida com amor e felicidade.

Relações: Lucen lidera o Panteão junto com Hellamiel.Apesar de representarem aspectos opostos, mesmos os deuses acreditam que é necessário o equilíbrio de poder entre ambos, pois não à morte sem haver à vida, nem luz sem escuridão. Lucen se opõe á Cagliari, Valladolid, Drak-Shan, Valron, Ladon e Daghor, por incentivar conflitos e guerras, e tem grande apreço pelas demais deusas do panteão, principalmente Takhisis, Kérollen, Adel, Malina e Sarin.

Tendência: Leal e Boa

Crenças dos Devotos: A Vida é uma dádiva concedida por Lucen, e deve ser recebida com alegria e amor. Não há motivo forte o bastante para justificar a retirada desta dádiva por alguém que não seja os próprios Deuses.

Sacerdotes que aceita: Sacerdotisas, Clérigos e Paladinos.

Domínios:

Poderes Concedidos:

Áreas de Influência:

Símbolo Sagrado: Uma estrela de muitas pontas prateada. Quanto mais pontas tiver a estrela carregada por um sacerdote da Deusa, maior seu posto na escala de poder da ordem clerical.

Primeiro Templo: Cidadela de Prata, na cidade de Allen, reino de Illuminaty, continente Zebulos.

Arma Preferida: Nenhuma, os Sacerdotes de Lucen não podem utilizar nenhum tipo de arma.

Cores Significativas: Branco, Rosa e Vermelho

Lema: "Feche seus olhos, imagine o mundo sem guerras, sem fome, sem diferenças. Imagine um mundo de paz e esperança, de festas e alegria. Bem vindo ao Reino de Lucen"

Avatar: Lucen sempre visitará o planeta em tempos de guerra ou quando grandes desgraças ocorrerem. Sempre usará a forma de uma mulher por volta de 30 anos, da raça inteligente mais abundante no local de sua aparição. Lucen JAMAIS atacará outro ser, nunca responde a insultos ou provocações e uma forte aura de paz à envolve, assim como uma luz radiante, sendo impossível a prática de quaisquer atos violentos à sua volta. Todos os seres ao seu redor, em um raio de 100 metros, ficam curados completamente de quaisquer ferimentos e/ou doenças de qualquer natureza (Com excessão de doenças/maldições/outros males causados por Deuses com o mesmo Status Divino que Lucen ou poderes equivalentes).

Ad blocker interference detected!