FANDOM

Deus das Trevas, da Morte, da Noite, da Destruição e dos Elfos Negros

Status Divino 10

Outros Nomes: Também chamado de O Grande Juiz pelos elfos negros, Norion no continente de Genosha, Neravae para os Goblinóides.

Descrição: Hellamiel é o Deus das Trevas e da Morte. Ele representa os aspectos opostos de sua irmã, Lucen, e junto com ela, governam o panteão de Akheron. Venerado por mortos vivos, elfos negros, humanos, anões e muitos outros seres, seu culto é vasto, apesar de em muitos reinos certos aspectos do Deus serem omitidos, e seus cultos proibidos. Hellamiel é um deus intrigante, pois é à ele que os assassinos oram antes de executar seus "trabalhos", ao mesmo tempo que viajantes pedem ao deus proteção para viagens durante a noite. De qualquer forma, os únicos seres que seguem totalmente os ensinamentos do Deus são os elfos negros. Possui um culto diversificado, acolhendo seres de todas as raças e de ambos os sexos. os Elfos negros possuem uma vasta ordem clerical dedicada ao Deus, mas muitos são aqueles que recebem à benção de Hellamiel pelo mundo, mesmo quando não seguem nenhum tipo de igreja dedicada ao Deus. Seus templos são raros, e em muitos locais são considerados profanos. Em contrapartida, nos reinos onde o culto do deus é permitido, são erguidas grandes construções para abrigar os acólitos e estudiosos, pois muitos são aqueles que se dedicam ao estudo da morte sob a proteção de Hellamiel. Hellamiel é representado em duas formas. A primeira, aceita pelas elfos negros, descreve o deus como um Elfo negro de longos cabelos brancos e pele morena, com olhos sem pupilas e asas. Já os humanos descrevem o deus como um homem coberto por uma túnica negra, com cabelos longos e negros sobre o rosto.

Motivações: Para Hellamiel, a Vida é algo passageiro, uma chance breve que os deuses concedem para que os mortais demonstrem valor e capacidade de superação. Sendo um dom concedido por Lucen, a Deusa da Vida, cabe a ele, o Deus da Morte, decidir quando ele deve ser tomado. Para esse Deus, não a crime maior que tirar a vida de um ser sem que essa seja a sua vontade.

Relações: Hellamiel lidera o Panteão junto com Lucen, sua irmã. Não costuma se relacionar com os demais deuses abertamente, pois acredita que sua função é superior aos demais, não o permitindo se envolver nas tramas de poder dos demais. Seus únicos aliados são Zarn, o Deus do Equilibrio e Kérollen, a Deusa dos Elfos, à qual ele demonstra grande apreço. Dizem também que Hellamiel possue grande amizade com Cadash, mas nem mesmo os Deuses sabem dizer se isto é verdade, ou somente um modo do Deus traiçoeiro conseguir proteção.

Tendência: Leal e Caótico

Crenças dos Devotos: A Morte não é o fim, ela é somente o momento em que devemos mostrar aos deuses aquilo que fizemos enquanto vivemos, e deste modo, talvez, sermos dignos da existência eterna.

Sacerdotes que aceita: Clérigos

Domínios:

Poderes Concedidos:

Áreas de Influência:

Símbolo Sagrado: Um círculo negro

Primeiro Templo: Pilar da Noite Eterna, em Kilinoor, reino de Hakherioth, na ilha de mesmo nome, oceano Szollon

Arma Preferida: Arco Longo, Adaga, Espada curta

Cores Significativas: Preto e Prata

Lema: "Eis a unica e absoluta verdade, eu sou o Grande Juiz, e não há nada, nem ninguém, que fuja ao meu chamado"

Avatar:

Ad blocker interference detected!