FANDOM

Delfas, Deus da Paz A Melodia Incontestável, Senhor das Artes, O Sorridente, Escudo dos Oprimidos Deus Maior Símbolo Plano Natal: Tendência: Neutro e Bom Aspecto: Seguidores Tendência dos Clérigos

Delfas (Dél-faz) é o Deus da Paz, Defensor dos seres de boa vontade, protetor das coisas boas e emissário da alegria, e talvez dentre todos os deuses do Panteão de Nova Aurora, seja ele o que está mais longe de alcançar seus objetivos. Delfas atua junto à sua igreja para levar conforto e esperança a todo lugar onde existam seres que necessitem, na forma de uma mão amiga nas lavouras, curandeiros nas comunidades isoladas e bardos e bufões nas grandes cidades onde as pessoas vivem na miséria sem diversão ou momentos de alegria. Possui fiéis em todas as raças, e nada traz mais felicidade ao Deus do que ver um guerreiro se dedicar ao seu culto depois de uma vida de batalhas e guerra, pois para Delfas qualquer demonstração de boa vontade e arrependimento é digna de celebração, não importa de onde ou quando venha.

História/Relacionamentos: Delfas nasceu através do desejo de Lucen durante o Levante dos Deuses. Sob a visão da devastação e destruição do plano material pelos seus irmãos, Lucen se apiedou dos mortais e pelos outros deuses que lutavam em defesa de sua criação, e seu desejo de paz tomou forma em um homem cujo olhar e sorriso transbordavam compreensão e tranqüilidade, e todos que lhe vissem desejariam o descanso e a alegria, e existia a sua volta paz e harmonia entre todos os seres. Este era Delfas, surgindo como os primeiros raios de luz depois de uma noite fria e sombria, como as primeiras gotas da chuva que tocam o rosto do fazendeiro que pedia aos deuses águas para salvar suas plantações. Delfas não pôde alcançar seu objetivo em meio à batalha furiosa dos deuses, mas sua atuação foi decisiva para que pelo menos aquela batalha tivesse fim, pois foi ele que impediu o avanço da batalha entre os Primordiais e os Deuses que defendiam o plano material, e foi se afastando dele que Cadash se embrenhou nas profundezas das sombras e desta forma foi pego por Hellamiel. Delfas desde então atua como a força suprema da paz no Panteão de Nova Aurora, oferecendo redenção e proteção para aqueles que se cansam das batalhas e duras provações impostas pelos outros deuses. Sua ligação com Lucen é muito forte, além de respeitar seu irmão, Sonner, o Deus Sol. Delfas tem como aliados a deusa Luna, Takhisis e Kérollen, a Senhora Élfica. Tem como inimigos Cadash, Orhak, Ladon, Valron, Ariann, Cagliari e Hellamiel.

Dogma:

Clero e Templos: A Igreja de Delfas é formada por uma ordem de sacerdotes extensa, apesar de não ter o poder e recursos que as igrejas de Daghor, Adel e Arandor possuem. Mesmo assim, os clérigos do Deus podem ser encontrados em todas as comunidades humanóides, desde os reinos élficos até as comunidades e vilarejos isolados humanos bárbaros. Delfas ensina que seus fiéis devem fazer peregrinações pelo mundo, levando a palavra de conforto e alegria do Deus, oferecendo luz e esperança a todos aqueles que necessitam. Os templos de Delfas que existem em grandes cidades são construções simples, mas aconchegantes, servindo de ponto de encontro entre bardos, músicos, cantores e um sem fim de outros artistas, que recebem do deus proteção, além de casas de caridade e auxilio, onde sempre bem dispostos sacerdotes atuam no auxilio e cura da população. A igreja se mantém através de doações e caridade de nobres que vêem a causa do Deus como digna de respeito, ou como uma forma de pagar por pecados antigos e escondidos. Os clérigos de Delfas fazem suas preces sempre com o raiar do sol, pois é neste momento que a graça do Deus atinge o ápice do seu poder. O branco é considerada a cor oficial do culto ao deus, e todos seus clérigos carregam o símbolo do deus estampado nas vestes ou em um pequeno escudo.

Ad blocker interference detected!